👉O presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas(ASSMAL), Sgt Gedson Ataide, participou, na tarde desta terça-feira (16), juntamente com os demais representantes das associações militares (ASCEL, ABMAL, ASSORPOBOM, Caixa Beneficente, UPM, ARPMAL, ASSOMAL, ASPRA, ACS/AL), o Subcomandante-geral da PMAL cel. Wilson Silva e o secretário da Segurança Pública do Estado cel Lima Júnior, da reunião com a equipe de governo, onde foi anunciado pelo secretário do Gabinete Civil do Governo Fábio Farias e o secretário de Gestão Interna Felipe Cordeiro, que até o final desta semana, das mensagens de lei que efetivará o acordo firmado com a categoria em 2018 para a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

👉O acordo contempla o reajuste salarial na ordem de 12%, sendo a primeira parcela de 5% para o mês de novembro de 2019, a correção e extensão da verba de uniforme para Sargentos e Oficiais. Além da correção do subsídio dos cadetes até o posto de 2° Tenente, que se encontra atualmente na Secretária da Fazenda do Estado (Sefaz), mas que também será enviado à ALE – junto às outras mensagens, até o final desta semana.

👉O secretário Fábio Farias falou do esforço da equipe de governo e da decisão política do governador para honrar o compromisso assumido com a categoria e finalizou se comprometendo em fazer gestão junto a bancada da Casa de Tavares Bastos para aprovar as mensagens enviadas, inclusive a lei de promoção que já está em tramitação.

🚨C.C.I: Construir, Crescer e Inovar!

👤Presidente da ASSMAL
Sgt Pm Gedson Ataide