Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > ASSMAL
Início do conteúdo da página

ASSMAL

Publicado: Sábado, 17 de Janeiro de 2015, 20h03 | Última atualização em Quinta, 21 de Julho de 2016, 01h32 | Acessos: 2896

Em 21 de abril de 1952, um grupo de subtenentes e sargentos fundou a entidade representativa da categoria nomeada de Associação dos Subtenentes e Sargentos de Polícia Militares e Corpo de Bombeiros Militar (ASSMAL). Em 1964, a associação passou a ser denominada de Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar de Alagoas (CRESSPOMAL), com sede na Rua Cabo Reis, no Trapiche da Barra. Após 31 anos, a entidade voltou a ser uma Associação Recreativa e passou a funcionar na Rua Doutor Roberto Pontes Lima, Trapiche. Por fim, o nome da entidade passou a ser Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (ASSMAL) desde o dia 14 de maio de 2004 após uma assembleia geral da categoria.


O primeiro presidente da entidade foi o sargento Edmilson Cardoso, da Banda de Música da Polícia Militar. Ao longo dos anos, passaram pela direção diversos presidentes. Entre eles, o subtenente Teobaldo de Almeida, do 6º Batalhão de Polícia Militar. Hoje, a ASSMAL é dirigida pelo sargento Gedson Ataíde, do Centro Hospitalar da Polícia Militar (CHPM).


A ASSMAL é a mais antiga associação de classe dos servidores militares de Alagoas e muito bem estruturada com sede própria, campo de futebol, piscinas, berçário, salão de festas, churrascaria além da sede regional na cidade de Arapiraca.


Por 64 anos, a associação presta serviço aos subtenentes e sargentos, lutando por dignidade e melhorias da classe.

.

registrado em:
Fim do conteúdo da página